
“Estou aflito, e prestes tenho estado a morrer desde a minha mocidade… A tua ardente indignação sobre mim vai passando” (Salmo 88:15-16).
Há várias profecias sobre o sofrimento e a morte do Senhor Jesus no Antigo Testamento, e esta é uma delas. Desde o momento em que nasceu neste mundo, o Senhor Jesus sabia que iria à cruz, para sofrer e morrer. Então, enquanto estava na cruz, Ele pôde dizer que a terrível ira de Deus estava passando sobre Ele. Certamente o Senhor Jesus sentiu os sofrimentos que experimentou das mãos dos homens, mas foi o sofrimento pelo pecado, vindo das mãos de Deus, que Ele sentiu muito mais profundamente. Toda a ira de Deus contra o pecado foi colocada sobre o Senhor Jesus durante as três últimas horas de trevas na cruz. O Espírito de Deus guiou o escritor deste salmo a dizer essas coisas centenas de anos antes de o Senhor Jesus sofrer pelo pecado na cruz.
Sim, o Senhor Jesus sofreu tudo isso para que você e eu pudéssemos ser salvos. Você já agradeceu a Ele por tudo o que Ele fez por você?
Bill Prost
