Números nas Escrituras: #8
O número oito simboliza um novo começo.
- Quando Deus estabeleceu uma nova ordem de adoração e comunhão com Israel, um menino deveria ser circuncidado ao oitavo dia. Paulo foi um excelente exemplo: “Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel” (Filipenses 3:5).
- Oito almas foram salvas na arca para dar início a uma nova ordem de coisas em uma terra purificada. “Quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água” (1 Pedro 3:20).
- O oitavo dia, ou o “o dia seguinte ao sábado” é uma figura da ressurreição, tipificada na Oferta de Movimento. “E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá” (Levítico 23:11). “E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana” (Mateus 28:1).
- Na futura cidade milenar, há oito conjuntos de doze — portas, anjos, tribos de Israel, fundamentos, apóstolos, estádios, pérolas, frutos. Tente encontrá-los nos capítulos 21 e 22 de Apocalipse.
Jim Hyland