
“Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-O andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu, não temais.” (Mateus 14:25-27).
O Senhor Jesus sabia da angústia dos discípulos e veio até eles, mas de uma forma incomum. Eles pensaram que era um espírito maligno e ficaram com medo, mas o Senhor Jesus imediatamente os tranquilizou dizendo que era Ele quem estava andando sobre as águas. Suas palavras: “Tende bom ânimo” devem tê-los encorajado muito.
Às vezes, o Senhor também vem a nós em nossas vidas, mas de uma forma incomum. Ele pode permitir que algo estranho ou desconhecido aconteça, que pensamos que só poderia significar mais problemas, mas é o próprio Senhor vindo em nosso auxílio. Ele sabe da dificuldade em que nos encontramos e quer nos tranquilizar: “Tende bom ânimo!” Não tenhamos medo, mas reconheçamos que o Senhor está acima de tudo o que nos acontece e quer nos encorajar. Mas Ele permite que nossa fé seja testada às vezes.
Lembre-se, tudo isso aconteceu na quarta vigília da noite — entre 3h e 6h. Eles haviam remado a maior parte da noite, mas o Senhor não os havia esquecido. Veremos o final da história na segunda-feira.
Bill Prost
