Andando sobre as águas

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem… Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o” (Mateus 14:28-31).

Provavelmente você já conhece essa história, quando Pedro andou sobre as águas. Foi uma experiência maravilhosa para ele, mas, como a Bíblia nos diz, ao ver o vento forte — e, sem dúvida, as grandes ondas sobre a água — ele teve medo e começou a afundar.

Essa é uma figura de como muitas vezes sentimos medo quando enfrentamos circunstâncias muito difíceis em nossas vidas neste mundo. Mas assim como Pedro andou sobre as águas, o Senhor também nos chama a nos elevar acima das nossas circunstâncias e a confiar n’Ele. Mesmo que o mar estivesse calmo, Pedro não poderia ter andado sobre a água sem o poder do Senhor. Da mesma forma, nós também não conseguiríamos lidar nem mesmo com as coisas normais da vida sem a ajuda do Senhor. Precisamos d’Ele em todas as circunstâncias da nossa vida.

Contudo, mesmo quando a fé de Pedro falhou e ele começou a afundar, ele soube a quem clamar por ajuda. O Senhor o salvou imediatamente — e Ele também nos salvará, se O invocarmos em tempos difíceis.

Bill Prost