“Por isso não desfalecemos… não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (2 Coríntios 4:16,18).
Aqui está uma razão final para não desanimar, e, novamente, é a mesma palavra em grego que vimos no versículo em 18 de outubro. É verdade que às vezes os problemas que temos nesta vida parecem ser tão grandes que achamos que não podemos lidar com eles. No entanto, o Senhor quer que vamos a Ele, pois Ele nos dará força para lidar com esses problemas. Ele os permitiu em nossa vida, e Ele sabe exatamente o que está fazendo.
Como vemos em nosso segundo versículo hoje, o Senhor quer direcionar nossos olhos para as coisas que podemos ver somente pela fé. Tudo neste mundo é temporal; eventualmente chegará ao fim, até mesmo nossos problemas. Mas há coisas que são eternas, e o Senhor quer que olhemos para elas. Podemos ficar tão ocupados com as coisas deste mundo, e esquecer que o que realmente importa são essas coisas eternas. Quando pensamos sobre essas coisas, os problemas neste mundo parecem bem pequenos.
Bill Prost