Tragédias

“E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13:4-5).

Há uns dias falamos sobre um lindo dia que desfrutamos em nossa área do Canadá. No entanto, no fim de semana, muitas pessoas nas províncias marítimas do Canadá passaram por uma forte tempestade vinda do Oceano Atlântico e causaram danos generalizados. Ventos com força de furacão e chuvas pesadas arrancaram telhados de casas, causaram inundações e derrubaram muitas árvores. Algumas casas foram levadas pelo mar, enquanto muitas estradas ficaram intransitáveis ​​por causa das árvores espalhadas sobre elas. Algumas pessoas foram mortas, enquanto outras agora estão desabrigadas e muitas estão sem energia.

Essas pessoas eram piores do que qualquer outra pessoa para que o Senhor permitisse que tais coisas acontecessem em sua área? Não de acordo com nosso versículo de hoje. Não, Deus tem o direito de permitir um problema sério em uma área para alertar todos os outros. Deus está falando a este mundo por meio desses eventos, assim como Ele falou quando a torre de Siloé caiu há quase 2.000 anos. Quando Deus fala assim, é importante que todos nós prestemos atenção.

Bill Prost