Tentação e Pecado

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado [provado] pelo diabo” (Mateus 4:1).

Poderíamos nos perguntar por que foi necessário que o Senhor Jesus saísse para o deserto, para ser tentado pelo diabo. Quando o diabo O encontrou, ele tentou o Senhor com três coisas diferentes. Você pode ler sobre elas em Mateus 4:1-11. Eram o tipo de coisas que nos tentariam a pecar, mas em vez de cometer um pecado, o Senhor Jesus simplesmente respondeu a Satanás citando versículos da Bíblia. Você consegue encontrar aqueles versículos bíblicos que Ele citou para Satanás? Eles são todos do livro de Deuteronômio.

Alguns usaram tudo isso para tentar dizer que o Senhor Jesus Cristo poderia ter pecado, mas não o fez. Mas era impossível para Ele pecar, pois Ele não tinha uma natureza pecaminosa. Pelo contrário, as tentações provaram quem Ele era, pois Ele resistiu a todas as tentativas de Satanás de fazê-Lo pecar.

Tudo isso é uma boa lição para nós também. Quando Satanás nos tenta, podemos resistir-lhe citando a Palavra de Deus. Satanás não tem resposta para isso. Quando Ele citou a Palavra de Deus a Satanás, o Senhor Jesus nos deixou um bom exemplo de como lidar com as tentações do pecado em nossas vidas.

Bill Prost