“E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem? Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados… Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:13-14, 18).
Em nossos versículos de hoje temos dois lados da vida cristã. Dizem-nos para estarmos “preparados para toda boa obra” (Tito 3:1), e isso significa fazer o bem aos outros sempre que tivermos oportunidade. Ninguém nos prejudicará por fazermos isso, pois este mundo gosta daqueles que estão prontos para ajudar. Pela mesma razão, eles ficaram muito felizes porque o Senhor Jesus alimentou os famintos, curou os enfermos e ressuscitou pessoas mortas.
Contudo, podemos sofrer “por amor da justiça”, como nos lembra o versículo seguinte. Isso ocorre porque fazer o que é certo traz consigo as reivindicações de Deus. Às vezes temos de recusar fazer algo porque não é certo, ou podemos fazer algo porque é certo, e em ambos os casos o mundo pode não gostar. Podemos lembrar às pessoas que elas são pecadoras diante de Deus, e elas não vão gostar de ouvir isso. Podemos recusar envolver-nos nos assuntos deste mundo, ou aderir às suas organizações, clubes, etc., e eles também não gostarão disso. Mas então estamos seguindo os mesmos passos do Senhor Jesus, pois Ele também sofreu por amor da justiça, até a cruz do Calvário.
Bill Prost