Aves

“E Deus criou… toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom” (Gênesis 1:21).

Há mais de 100 anos o homem aprendeu a fabricar aviões, e hoje eles conseguem voar muito longe. Várias vezes voei da América do Norte até a Austrália sem parar, uma viagem que leva quinze ou dezesseis horas no ar. Algumas são ainda mais longas!

Você sabia que Deus criou um pássaro que pode voar mais e mais longe do que qualquer avião? Há uma ave chamada fuselo (aproximadamente do tamanho de um pato pequeno) que passa os verões e cria seus filhotes nas regiões árticas, mas no outono voa sem parar até a Austrália ou a Nova Zelândia. Esta é uma distância de cerca de 7.500 milhas (12.000 quilômetros) e leva oito ou nove dias. Durante esse tempo, ele perde cerca de metade de seu peso corporal e parece ter a capacidade de colocar metade de seu cérebro para dormir, enquanto voa com a outra metade. Uma realização e tanto!

Esta é uma das maravilhas da criação de Deus e mostra o poder e a glória de Deus. Mas você e eu sabemos mais do que isso sobre Deus, pois conhecemos Seu coração amoroso. Podemos nos maravilhar com o que Ele criou, mas somos atraídos pelo coração amoroso de Deus, mostrado na cruz do Calvário.