No final de Seu caminho perfeito de fé e serviço a Deus, Seu Pai, o Senhor Jesus pôde confirmar com confiança: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado (terminado) a obra que me deste a fazer” (João 17:4). Então, ao final das três horas de trevas, depois de ter feito expiação ao suportar o castigo de Deus contra o pecado, e pouco antes de dar a vida, Ele pôde afirmar: “Está consumado (terminado)” (João 19:30).
Que obra… completa, feita, terminada e realizada para a glória e satisfação eterna de Deus. Nada deixou de ser feito. Não como no Antigo Testamento, quando os sacerdotes tinham que oferecer os mesmos sacrifícios repetidamente. Agora, pela fé, nós O vemos sentado à direita de Deus como uma prova de que Deus está tão satisfeito que nunca exigirá e não poderia exigir outro sacrifício pelo pecado.
“E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus” (Hebreus 10:11 -12).
Jim Hyland