“Cristo Jesus (…) humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:5, 8).
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gálatas 3:13).
A cruz é desprezada e ridicularizada por aqueles que não têm amor ao Senhor Jesus. “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem” (1 Coríntios 1:18). No entanto, o resto do versículo diz: “Mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. Não é de admirar que Paulo disse: “longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 6:14).
Adoração
Jó adorou! Uma declaração notável considerando que todos os seus dez filhos tinham acabado de ser mortos quando a casa em que estavam caiu sobre eles. E Jó adorou! Por quê? Ele reconheceu o poder de Deus e o fato de que Sua mão estava em todos os detalhes de sua vida. Acho que seria difícil para mim adorar depois de uma grande catástrofe.
Mas e quando as coisas estão indo bem?
Que possamos passar um tempo na presença de Deus hoje apreciando-O e Seu grande amor por nós. José disse ao copeiro-mor: “Lembra-te de mim quando estiver tudo bem contigo” (Gênesis 40:14). Apesar das provações e traumas, nosso Senhor é bom e digno de ser adorado e louvado.
Baseado nos escritos de Jim Hyland