Companhias

“Sou companheiro de todos os que te temem, e daqueles que guardam os teus preceitos” (Salmos 119: 63).

Várias vezes já falamos sobre a importância de ter companheiros que são uma ajuda e encorajamento para nós em nosso caminho cristão. Aqui está outra história que mostra a importância de amigos piedosos:         

Sophronius tinha uma filha chamada Eulália que pediu permissão para visitar sua “amiga” Lucina. “Eu não posso permitir isso”, disse o pai grego.

“Você deve pensar que sou extremamente fraca”, disse a filha, indignada.

Sophronius pegou um carvão da lareira e entregou a sua filha, mas ela hesitou em aceitá-lo. “Pegue isso, minha filha, não vai te queimar”.

Eulália obedeceu, e a sua mão instantaneamente ficou preta. “Pai, não é possível ser muito cuidadoso ao lidar com carvões”, disse a filha aborrecida.

“Não”, disse o pai solenemente, “mesmo quando não queimam, eles sujam”.

Assim acontece com más companhias e conversas.

Cuidado com nada

 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Filipenses 4:6).

Vamos dividir este versículo e torná-lo o mais simples possível.

“Não estejais inquietos”  –  Não perca sua paz.

“Por coisa alguma”  –  Em qualquer momento ou situação.

“Antes… em tudo”  –  não apenas algumas coisas.
“Pela oração”  –  Leve a Deus, fale com Ele sobre isso.

“E súplicas”  –  Seja sincero e fervoroso.

“Vossas petições”  –  Seja específico.

“Sejam conhecidas diante de Deus”  –  Conte a Ele tudo sobre isso.

Que recurso maravilhoso temos em poder levar tudo para Deus, nosso Pai, em oração. Ele sabe tudo a respeito mesmo antes de contarmos a Ele, mas somos convidados a nos aproximarmos “com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16). Se quisermos ter um dia sem preocupações, que possamos aprender a verdade simples de Filipenses 4:6.

Baseado nos escritos de Jim Hyland