Qual caminho seguir?

Ló teve que escolher, e nós também. “Ló levantou os olhos e viu toda a Planície do Jordão, e que era toda bem regada (antes de haver Jeová destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim de Jeová, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. Assim Ló escolheu para si toda a Planície do Jordão, e partiu para o Oriente: apartaram-se um do outro” (Gênesis 13: 10-11).
Quando subimos a colina da idade e tentamos obter uma visão panorâmica da planície chamada VIDA, encontramos três caminhos principais que levam a ela e por ela.
  1. O caminho do mundo. Oferece perspectivas de riqueza, prazer e facilidade. No entanto, as condições são que devemos aceitar os padrões e valores do mundo e reconhecer sua decisão sobre todas as questões de conduta.
  2. O caminho do ego. Neste não há restrições; “auto expressão” desimpedida – eu acho, eu quero, eu mereço e por aí vai. Toda escolha e ação são ditadas pelo interesse próprio.
  3. O caminho de Cristo. Pode ser um caminho difícil, de reprovação, abnegação e perda comparado aos outros. No entanto, é o caminho da paz e da alegria; de propósito na vida que realmente vale a pena; de amizade e uma grande recompensa futura.

“Escolhe, pois, a vida” (Deuteronômio 30:19).

Baseado nos escritos de Jim Hyland