Quais dons no Novo Testamento são considerados “dons de sinal”? É apenas o dom de línguas (1 Coríntios 14:22)?

Certamente as línguas eram um dos “dons de sinal”, embora como vemos no versículo que citou que eram dons para infiéis, mas em 1 Coríntios 12:28, temos outros mencionados. “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, MILAGRES, depois, DONS DE CURAR, socorros, governos, VARIEDADES DE LÍNGUAS”.

Podemos ver facilmente que os dons em letras maiúsculas são “dons de sinais”. Eles eram dons especiais dados no início do cristianismo, com a descida do Espírito Santo em Atos 2. Esses sinais eram para confirmar a palavra que os discípulos foram enviados para pregar, uma vez que a Palavra de Deus escrita não estava completa, nem a revelação completa da verdade da maneira como está agora.

“Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!” (Marcos 16:19-20)

Baseado nos textos de Jim Hyland