Prioridades

“Buscai as coisas lá de acima” (Colossenses 3:1).

Todos estão com pressa; o tempo é tão curto e há muito o que fazer. Nosso dia é tão cheio que os cristãos muitas vezes correm o risco de negligenciar a leitura da Bíblia e a oração. De manhã não devemos nos atrasar e à noite estamos tão cansados! Assim, semanas podem passar sem que tenhamos contato regular com o Senhor.

Se o início do dia é dedicado a ele, as horas que se seguem provavelmente também serão. Mas se permitirmos que esses momentos privilegiados passem, todo o dia pode ser perdido para o Senhor. Que possamos parar com desculpas e colocar nossas prioridades em ordem: então podemos encarar o dia pacificamente enquanto experimentamos a comunhão com o Senhor.

Ao negligenciar a leitura da Palavra de Deus, perdemos. Talvez tentemos compensar isso com o que o mundo tem a oferecer no caminho do prazer, mas isso não atende à necessidade.

A oração é mais uma atitude do que uma atividade. Ela expressa nosso relacionamento com Deus  –  um relacionamento de fé e amor. Um irmão em Cristo disse: 


“Um momento passado com Deus em oração obscurece os prazeres que esta terra oferece”.

Essa é a sua experiência?

Jim Hyland