Pronto para o serviço

“Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, plenamente preparado para toda a boa obra” (2 Timóteo 3: 16- 17).

Todo crente que procura agradar ao Senhor quer ser um instrumento útil no serviço de Deus. Contudo, para ser realmente útil ao Mestre Celestial, devemos ser homens e mulheres das Escrituras. É a Palavra de Deus que nos equipa para estar na linha de frente, e estar pronto para o que aparecer em nosso caminho. Quando tivermos aprendido a verdade de Deus e tivermos seu efeito prático, seja para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, e quando estivermos andando em obediência à verdade, então, e somente então, estaremos “plenamente preparados para toda a boa obra”.

Existe também outro critério para a aptidão para o serviço, separar do mal e de tudo o que contamina. A Palavra de Deus nos diz que aquele que faz isso “será um vaso de honra, santificado, útil ao Senhor e preparado para toda a boa obra”. (2 Timóteo 2:21).

Baseado nos escritos de Jim Hyland