Primeiro dia da semana – 20/09/2020

 Conforto das Escrituras para o Domingo

“Abstende-vos de toda a aparência do mal” [1]

Se o crente deve agradar e honrar seu Senhor, não há apenas certas coisas que ele deve perseguir e seguir pela graça de Deus, mas há também certas coisas que ele deve recusar e negar. Somos chamados a “seguir sempre o bem” [2], e a “seguir, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros” [3]. Precisamos “buscar a paz, e segui-la” [4]. Mas a graça de Deus também está constantemente “ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” [5]. E, em vez de sermos enlaçados pelo “amor ao dinheiro”, devemos “fugir destas coisas, e seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão” [6]. Nós, que conhecemos o Senhor, somos responsáveis por recusar e negar o pecado em nossas vidas e associações. “Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo” [7]. Para ter a força necessária para isso, “revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” [8]. “Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a” [9].

Se vivêssemos para a glória de Cristo,

E andássemos com Ele no caminho,

Deveríamos negar todos os desejos do pecado,

Tomando a graça dEle a cada dia.

[1] 1 Tessalonicenses 5:22; [2] 1 Tessalonicenses 5:15; [3] Romanos 14:19; [4] 1 Pedro 3:11; [5] Tito 2:12; [6] 1 Timóteo 6:10 11; [7] Provérbios 4:14 15; [8] Romanos 13:14; [9] Salmo 34:14

Caro Cristão de todas as idades:

Hoje é domingo e amanhã já é segunda-feira de novo? Sim, de fato, o tempo não espera ninguém. Costumamos dizer que “o tempo voa”. A gente imagina que o tempo esteja passando mais rápido do que antes. No entanto, somos nós que voamos, somos nós que estamos indo cada vez mais rápido. É a sociedade que acelerou o ritmo, não o relógio. Jó disse: “Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão” (Jó 7:6).

Uma coisa é certa: estamos muito mais próximos da vinda do Senhor do que estávamos na segunda-feira passada. Não posso dizer quando o Senhor virá, ou se Ele virá esta semana ou não, mas eu sei com certeza que estamos cada vez mais próximos desse evento hoje do que estávamos antes. A promessa permanece: “Eis que venho sem demora” (Apocalipse 3:11).

Portanto, comece seus estudos ou seu trabalho com essa esperança diante de si. “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:8).

Enquanto isso, tente, se puder, desacelerar um pouco, e certifique-se de passar um tempo em silêncio com o Senhor em meio à pressão e a correria do dia a dia.

Valorizado

O quanto a pessoa do Senhor Jesus Cristo significa para nós? Nós O valorizamos acima de todas as outras pessoas e O estimamos acima de tudo?

Aqui está uma citação de Agostinho (345 – 430 d.C.):

“Cristo não é valorizado de forma alguma se Ele não for valorizado acima de tudo.”

O apóstolo Pedro nos lembra:

“E assim para vós, os que credes, Ele é precioso” (1 Pedro 2:7, KJV).

O apóstolo Paulo declarou:

“Para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).

Tome um tempo hoje para ler algumas passagens nas Escrituras sobre a pessoa de Cristo, e medite nos seguintes assuntos:

Quem Ele é.

O que Ele fez.

Onde Ele está agora.

O que Ele está fazendo por nós.

O que Ele fará em um dia vindouro.

Uma meditação sobre esses assuntos apenas fará com que aumente o valor e estima que você dá à pessoa de Cristo.

Baseado nos textos de Jim Hyland

Compartilhe...