Conforto das Escrituras para o Domingo

“Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.” [1]

“Jeová-Jiré” significa “Jeová proverá”, ou “o Senhor proverá”. E Ele não apenas proveu a Abraão um cordeiro para um holocausto, como também continuamente provê a todos os Seus tudo o que precisam, tanto espiritual quanto materialmente. “Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra” [2]. “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” [3], pois “os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo” [4]. “Já aprendi a contentar-me com o que tenho” [5], pois “meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória em Cristo Jesus” [6]. “Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem. Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará” [7]. “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” [8].

Ele provê tudo o que precisamos,
Enquanto viajamos da terra ao céu;
Graciosa e abundantemente
Ele nos dá pela Sua mão.

[1] Gênesis 22:14; [2] 2 Coríntios 9:8; [3] Salmos 84:11; [4] Salmos 33:18-20; [5] Filipenses 4:11; [6] Filipenses 4:19; [7] Salmos 34: 9-10; [8] Salmo 23:1