Diário do Cristão para o Sábado

Urgente

Sempre há uma urgência quando se trata do evangelho e de aceitar o Senhor Jesus como Salvador. Nunca dizemos às pessoas para esperarem, pensarem ou adiarem isso por qualquer motivo. Aqui estão alguns versículos das Escrituras em consonância com esse pensamento:

“LEMBRA-TE AGORA do teu Criador nos dias da tua mocidade, enquanto os dias maus ainda não vêm e não cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer” (Eclesiastes 12:1, KJV).

“VINDE AGORA, e raciocinemos juntos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18, KJV).

“EIS AQUI AGORA o tempo aceitável, EIS AQUI AGORA o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).

A negligência talvez seja uma das maiores mentiras de Satanás. Ele sussurra no ouvido do incrédulo: “Espere um pouco mais, há bastante tempo para considerar essas coisas mais tarde”. No entanto, a Bíblia alerta: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Hebreus 2:3). Muitos negligentes terminaram em uma eternidade perdida… não seja um deles.

Jim Hyland