Preguiça

“Passei pelo campo do preguiçoso, e pela vinha do homem falto de entendimento; Eis que tudo estava cheio de espinhos, a sua superfície estava coberta de urtigas, e o seu muro de pedra estava demolido. Então eu contemplei e meditei bem; Vi, e recebi a instrução. Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar os braços em repouso; Assim virá a tua pobreza como um salteador, E a tua indigência como um homem armado” (Provérbios 24: 30-34).

Deus nunca encoraja a preguiça ou a inatividade em qualquer aspecto de nossa vida cristã. Preguiça e auto-indulgência são venenos mortais para tudo o que é bom. 
Campos cobertos de espinhos e cardos, cercas quebradas e em ruínas são evidências de preguiça física; mas muito pior do que isso é a preguiça espiritual. Que possamos ser diligentes e coerentes no estudo da Palavra de Deus e em nossa vida pessoal de oração, a fim de ouvir Sua voz e conhecer Seus desejos e Sua vontade para nós. Que possamos estudar, que possamos orar, que possamos buscar Seu conselho em todos os assuntos da nossa vida para que nosso campo espiritual possa florescer e sermos um testemunho para aqueles que estão ao nosso redor… e uma alegria para o Senhor.
Baseado nos escritos de Jim Hyland