Necessidade da oração

“Orando em todo o tempo” (Efésios 6:18).

Você é um guerreiro de oração ou uma pessoa preocupada com a oração?

É interessante ver o quanto da Bíblia se ocupa com o assunto da oração, seja em fornecer exemplos, mostrar preceitos ou anunciar promessas. Logo no começo da Bíblia lemos: “Então começaram a invocar o nome do Senhor” (Gênesis 4:26). Então, quando estamos prestes a fechar o Livro, o “Amém” de uma sincera súplica encontra nossos ouvidos: “Amém, vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20).
Na Palavra de Deus encontramos Daniel que orava três vezes ao dia, Davi que com todo seu coração invocou a Deus. Na montanha vemos Elias; na masmorra da prisão vemos Paulo e Silas e muitos outros. Todos homens de oração!
Esses exemplos nos ensinam a importância e a necessidade da oração. Podemos estar certos de que, seja o que for que Deus tenha feito conhecido em Sua Palavra, Ele pretende ser visível e predominante em nossa vida diária. Ele falou muito sobre a oração porque sabe que temos muita necessidade disso. Nossas necessidades são tão profundas que, até que estejamos no céu, não devemos deixar de orar. “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).

Baseado nos escritos de Jim Hyland