Por que

“E os irmãos imediatamente enviaram à noite Paulo e Silas para Beréia… Estes foram mais nobres do que estavam em Tessalônica, pois receberam a palavra de bom grado e examinavam as escrituras diariamente se estas coisas eram assim” (Atos 17:10-11).

Aqui está uma questão interessante a ser ponderada por todos nós… Por que conseguimos ler um romance de trezentas páginas com facilidade, mas às vezes achamos difícil programar tempo todos os dias para lermos um capítulo da Bíblia?

Suponho que há muitas razões pelas quais achamos difícil tornar a leitura da Bíblia parte de nossa rotina diária, e talvez haja questões diferentes para pessoas diferentes. No geral, acredito que a principal razão para ser tão difícil é que as forças de Satanás estão trabalhando para nos manter longe da Palavra Viva. O diabo não quer que nos alimentemos da comida do céu. Ele sabe que se crescermos no Senhor, perderemos nosso apetite pelas coisas mundanas e carnais do mundo. Ele também sabe que seremos um testemunho para os que nos rodeiam e desejaremos compartilhar Cristo com os outros. Lembremos de nossa Bíblia!

Baseado nos escritos de Jim Hyland