Persistência

Persistência é uma palavra que ouvimos durante toda a vida. Muitos de nossos pais nos incentivam a sermos persistentes quando as coisas não parecem dar certo e queremos tirar nossas mãos e desistir de tentar.
Nossos professores nos dizem para persistir quando se trata de aprender e estudar. “Nada vem fácil”, dizem eles. Os empregadores gostam de funcionários que perseveram em suas funções e busquem superar os obstáculos à medida que se apresentam.

Mas e a nossa vida cristã?

Aqui estão algumas coisas que as Sagradas Escrituras nos admoestam a persistir:

“Lutar o bom combate da fé” (1 Timóteo 6:12).

“Permanecer firme no Senhor” (Filipenses 4:1).

“Guardai-O” (Apocalipse 2:25).

“Vigiar e orar” (Mateus 26:41).

“Correr com perseverança (paciência)” (Hebreus 12:1).

“Batalhar pela fé” (Judas 3).

“Seguir para o alvo” (Filipenses 3:14).

“Sofrer as aflições” (2 Timóteo 2:3).

“Militar legitimamente” (2 Timóteo 2:5).

Parte 2

Não é prometido ao cristão que será fácil seguir o Senhor e viver para a Sua glória aqui neste mundo. Não, na verdade é exatamente o contrário. O Senhor Jesus disse essas palavras aos seus discípulos antes de deixá-los para ir à cruz: “No mundo tereis aflições” (João 16:33).

Mas o Senhor Jesus também providenciou tudo o que é necessário para que possamos prosseguir e persistir na caminhada da fé, mesmo nestes tempos sombrios e difíceis, chamados de os “últimos dias” (2 Timóteo 3:1). Nunca é em nossa própria força, mas na Dele, e somente em Deus, continuamos. “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade” (2 Pedro 1:3).

Considere esta pergunta: “Quem vai a guerra segundo suas próprias ordens?” (1 Coríntios 9:7) Ninguém! Mas nós temos o “Senhor dos Exércitos”, que vai antes, e a batalha é realmente Dele! Lembre-se, pode parecer mais fácil desistir diante do conflito, mas isso nunca é de Deus. Continue…  vale a pena!

Persista, persista – nas coisas e no caminho do Senhor, Ele está do seu lado,

É a Sua força que te mantém, Nele podemos permanecer.

Baseado nos escritos de Jim Hyland