Pasmos

“Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens” (Isaías 52:14).

A palavra “pasmar” significa ficar atordoado, atônito, impressionado ou devastado. Aqueles que viram o Senhor Jesus nos dias de Sua humilhação aqui na terra e na cruz ficaram surpresos com a magnitude de Seu sofrimento, e mesmo assim Sua graça e submissão a isso tudo. Eles sem dúvida se perguntaram: “Como alguém tão amável em espírito podia ser tão maltratado?”

Se o versículo que acabamos de considerar causa surpresa, o mesmo acontece com o seguinte: “Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão” (Isaías 52:15).

As nações e seus reis, um dia, se surpreenderão com a magnitude da glória do Senhor Jesus Cristo, o que será muito maior do que lhes disseram. Um dia nós também veremos essa glória. “E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá” (Isaías 40:5).

Enquanto isso, ficamos pasmos e atônitos ao considerarmos Sua pessoa e obra hoje.

Baseado nos textos de Jim Hyland