O Senhor é Minha Bandeira

“Jeová-Nissi” (Êxodo 17:15).

Durante as guerras napoleônicas aconteceram vários encontros entre um navio de guerra britânico e um navio de guerra inimigo. Geralmente o navio britânico era vitorioso e o inimigo se rendia. Quando isso acontecia, o navio inimigo mudava de controle e se dirigia para um novo destino – um porto britânico. Também era colocado a bordo, um oficial britânico e tantos homens quanto necessários para manter sob controle o antigo capitão e a tripulação. O navio tomado agora ostentava outra bandeira.
A ilustração é muito aplicável em nossas vidas. Cada um de nós, quando fomos salvos, convertidos, assim como o navio da nossa história, mudamos de bandeira, possuindo agora Cristo como nosso Senhor.
“Jeová-Nissi” significa “O Senhor é Minha Bandeira”. Que bandeira estamos mostrando hoje? 
Que possamos içar nossa bandeira para que Cristo saiba que pertencemos a Ele e desejamos agradá-lo. Que possamos deixar o mundo ver que damos a Ele o primeiro lugar em nossa vida. Que não tenhamos vergonha de levantar nossa bandeira para Cristo. 
O que você acha do capitão de um navio que tem vergonha de ostentar a bandeira do país sob cujos cuidados e proteção ele está navegando?  Que o Senhor seja Nossa Bandeira.

Baseado nos escritos de Jim Hyland