O que devo fazer?

Você já tentou de tudo e ainda não conseguiu encontrar a paz que deseja?
Você às vezes diz em seu coração: “Ninguém pode sentir como eu me sinto”?
Talvez diga ou tenha dito: “Eu queria nunca ter nascido! Há felicidade para os outros, mas não para mim. Tenho medo de viver e tenho medo de morrer”.

A causa dessa angústia longa e contínua que as vezes desaparece e depois volta com tudo é encontrada na própria pergunta: “O que (EU) devo fazer?”

Se percebêssemos nossa necessidade como pecador e nosso total desamparo em satisfazer a Deus, talvez acabássemos com nossos esforços próprios para obter paz com Deus. Sim, muito dessa angústia é falta de paz com Deus, mesmo nos momentos em que estamos ”felizes”, basta muitas vezes encostar a cabeça no travesseiro para perceber que o vazio está lá. Um vazio que só Nosso próprio Criador pode preencher.

A pergunta “O que devo fazer?” foi feita ao Senhor quando Ele estava aqui na Terra. “Disseram-lhe, pois: Que devemos fazer para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou” (João 6:28-29).

Felizmente não há nada a fazer, pois a obra da salvação está feita. Eu posso ter paz com Deus simplesmente crendo e aceitando o que Cristo fez por mim. “Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10:14).

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz”, disse Jesus Cristo.

Baseado nos escritos de Jim Hyland