Diga a alguém

“E ser-me-eis testemunhas” (Atos 1: 8).

Depois de ter sido salvo, é importante dizer a alguém. Na Bíblia, lemos sobre André, um homem que mais tarde se tornou um dos discípulos de Jesus. Quando ele veio a conhecer o Senhor, deu um importante primeiro passo. Ele disse a alguém, seu irmão. “Este achou primeiro a seu irmão Simão e disse-lhe: Achamos o Messias” (João 1:41). Sua explicação não foi muito longa e nem muito detalhada. André era um pescador sem estudo e ele simplesmente disse a seu irmão o que havia encontrado.

Ninguém espera que você tenha todas as respostas logo após ser salvo. Deus não espera isso de você. Tudo o que você precisa fazer é contar a alguém o que aconteceu. Diga a essa pessoa que Jesus se tornou real para você, que Ele te salvou. Isso não faz de você um missionário, mas faz de você uma testemunha. Jesus quer que sejamos suas testemunhas. Falar sobre a sua salvação pode não ser fácil, e talvez não compreenda tudo o que aconteceu com você quando foi salvo. Mas compartilhar sua nova vida em Cristo com os outros o ajudará de várias maneiras.

“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).

Confessar a Cristo ajudará a esclarecer seu pensamento; você será capaz de separar as perguntas que você tem em sua mente dos fatos que conhece. Isso vai solidificar em sua mente o que aconteceu com você. E trará seus amigos face a face com o amor de Deus por eles.

Um cuidado.

Quando disser a alguém o que aconteceu com você, não comece uma discussão. As pessoas não vêm a Cristo no final de uma discussão; mas eles frequentemente vêm a Ele no final de um testemunho. A MAIOR COISA QUE ACONTECERÁ A VOCÊ EM SUA VIDA É A SUA SALVAÇÃO. Conte a alguém sobre isso. Certa pessoa escreveu:

“Mil línguas para cantar
O meu grande Redentor louvar”

Nós não temos mil línguas, mas temos uma. Vamos usá-la com o propósito de contar aos outros sobre o que Cristo Jesus fez por nós. Quando fazemos isso, damos um importante primeiro passo em nossa vida cristã.

Baseado nos escritos de Jim Hyland