O pastor

Um pastor contou uma história com suas próprias palavras:

“Andando pelo meu campo em uma manhã de inverno, eu encontrei com um cordeiro, pensava que ele estivesse morto, mas chegando um pouco mais perto vi que estava vivo; pela aparência, quase morrera de fome. Eu coloquei no meu peito e o trouxe para minha casa. Cuidei dele, o limpei, o aqueci ao lado da lareira e o alimentei com leite morno da vaca. Em pouco tempo o cordeiro “era outro”. Primeiro tinha medo de mim, mas depois me amou completamente. Como eu o alimentava principalmente com a minha própria mão, ele me seguia aonde quer que eu fosse, balindo pra mim sempre que me via, e ficava sempre feliz quando podia me rodear, mas nunca ficava tão satisfeito como quando eu o carregava nos braços.

Jesus é O pastor, o Bom Pastor das almas, e dEle é dito: “Ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços ajuntará os cordeirinhos, e os levará no seu seio” (Isaías 40:11).

Se você deseja conhecer Jesus, leia a Bíblia. Lá você ouve tais coisas do amor de Cristo aos pobres pecadores arruinados como eu e como eu espero que derreta seus olhos em lágrimas, seu coração em amor, e olhe para Aquele que deu a vida pelas ovelhas.

Baseado nos textos de Jim Hyland