O amor de Cristo

“Que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3: 17-19).

Vivemos em um mundo tridimensional. Por que então Paulo usa quatro dimensões para medir o amor de Cristo? Imagine que você está bem no meio do oceano, não haveria apenas uma largura e comprimento para as imensas águas, mas haveria uma profundidade abaixo de você e altura acima de você. Deus deseja que compreendamos as dimensões incomensuráveis do Seu amor e percebamos que estamos no centro dele. Há tantos versículos das Escrituras que confirmam essa maravilhosa verdade, assim como o fato de que o Senhor Jesus provou Seu grande amor indo à cruz e dando Sua vida para que pudéssemos desfrutar do Seu amor por toda a eternidade.
Ele nos diz: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” (João 15:9). Que possamos desfrutar desse amor hoje!
Baseado nos escritos de Jim Hyland