Ministério

“Cada um ministre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus… Se alguém ministrar, ministre segundo a capacidade que Deus dá” (1 Pedro 4:10-11).

Deus lhe deu uma habilidade em algo. Cada um de nós recebeu um dom diferente ou uma área de serviço. Não importa qual seja essa capacidade. Use-a! Não vá além da capacidade que Deus lhe deu, apenas use-a na esfera onde o Senhor faz você se sentir confortável e onde Ele lhe permite servir efetivamente. Alguns são bons em visitar doentes e outras pessoas sem mobilidade. Alguns podem pregar o evangelho. Outros podem explicar bem as Escrituras. Alguns podem se relacionar com crianças e outros jovens. Outros podem testemunhar para totais estranhos. Outros são adeptos de coisas práticas. Apenas lembre-se de usar o que Deus lhe deu e não vá além do seu dom até que Deus deixe claro que Ele tem outras coisas para você fazer.

Duas vezes lemos sobre Samuel em sua juventude: “Mas Samuel ministrava perante o Senhor” (1 Samuel 2:18). Não temos que esperar até que estejamos idosos para sermos “ministros de Cristo” (1 Coríntios 4:1).

Sem esperança

“Que naquele tempo, estáveis sem Cristo…  não tendo esperança e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12).

A esperança é uma qualidade de vida indispensável! Alguém disse que se você pudesse convencer um homem que não há esperança, ele amaldiçoaria o dia em que ele nasceu.

Anos atrás, um submarino S-4 foi atingido por outra embarcação e afundou rapidamente. Toda a tripulação estava presa em sua cadeia de morte. Navios correram para o local do desastre na costa de Massachusetts. Não sabemos o que aconteceu naquele submarino afundado, mas podemos ter certeza de que os homens se agarravam bravamente à vida enquanto o oxigênio se dissipava lentamente. Um mergulhador desceu e colocou a orelha na lateral da embarcação e escutou. Ele ouviu um barulho, alguém digitava uma pergunta nos pontos e traços do Código Morse: “Existe…  alguma …  esperança?”

Este parece ser o grito da humanidade: “Existe alguma esperança?”

Sim, felizmente, há esperança…  esperança em Cristo! Que essa esperança seja uma realidade para nós. E que possamos nos juntar a outras pessoas para dizer: “Deus, nosso Salvador, e Senhor Jesus Cristo nossa esperança” (1 Timóteo 1:1).

Baseado nos escritos de Jim Hyland