Manhãs

“A alegria vem pela manhã” (Salmos 30: 5).

As manhãs podem não ser sua melhor hora do dia. No entanto, o início da manhã é uma boa oportunidade para um cristão passar algum tempo a sós com o Senhor antes que a agitação do dia comece. Se não fizermos isso de manhã, provavelmente não teremos tempo mais tarde. Além disso, o inimigo, Satanás, fará tudo o que estiver ao seu alcance para mantê-lo tão ocupado e atarefado que você não desfrutará de um momento de tranquilidade com seu Salvador. E quando a noite chegar, nos sentiremos fisicamente e mentalmente cansado demais. Vale lembrar que o mundo e nossa carne também farão tudo para nos levar para longe das coisas do Senhor.

Existem muitos exemplos na Bíblia daqueles que se levantaram cedo pela manhã por uma razão ou outra. Abraão foi um deles. “Se levantou Abraão pela manhã…  e foi para o lugar de que Deus lhe dissera” (Gênesis 22:3). Abraão é um exemplo de alguém que se levantou cedo para obedecer às instruções que o Senhor lhe havia dado a respeito da oferta de seu filho Isaque. Quão bom é acordar todos os dias com o desejo de obedecer e agradar ao Senhor e com o desejo de seguir Sua liderança, não importa o que aconteça, sabemos que Seus caminhos são os melhores.

O próprio Senhor levantava-se cedo para passar tempo em oração e comunhão com o Pai antes de um atarefado dia de serviço. “E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35). Isto é algo que todo crente poderia fazer em seu serviço para o Senhor.

Os versículos da Bíblia frequentemente se referem a características de cuidado, disposição, prontidão e obediência, características que nosso Senhor se alegra em encontrar em cada um dos Seus. Aqui está um bom exercício mostrado por parte de Davi: “Ouvirás de manhã a minha voz, Jeová; De manhã te apresentarei a minha oração e olharei para cima” (Salmos 5:3). Ele também disse no Salmo 143: 8: “Faze-me ouvir pela manhã a tua benignidade, Pois em ti confio. Dá-me a conhecer o caminho em que devo andar, Porque a ti elevo a minha alma” (Salmo 143: 8). Alguém disse: “A oração da manhã leva ao louvor da noite”.

Use bem suas manhãs! Que elas possam ser tempos de edificação espiritual e bênção. Passe-as em companhia do Senhor Jesus Cristo.

Baseado nos textos de Jim Hyland