Leitura diária – parte 2

“Regozijo-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo” (Salmo 119:162)

Quando se trata de ler a Bíblia, é bem verdade que alguns estão muito mais ocupados e envolvidos com trabalho, escola ou negócios do que outros; mas que possamos nos lembrar de que não é uma questão da quantidade que lemos; mesmo alguns versículos lidos com o sincero desejo de se beneficiar e se alimentar deles, são mais úteis do que capítulos inteiros tratados de maneira formal. O que caracteriza o homem piedoso no Salmo 1 é que ele medita sobre a lei do Senhor dia e noite, e o resultado é que ele é “como a árvore plantada junto a ribeiros de águas”, ele é mantido em seu vigor e frutífero mesmo em tempos de provações e dificuldade.

Podemos depender disso, é exatamente isso que precisamos. Não é um conhecimento intelectual frio, mas meditar diariamente na Palavra de Deus, buscando o ensino e orientação do Espírito, e viver praticando o que sabemos. Então Deus dará mais.

Estude a Bíblia com oração. Procure o Senhor lá, e não o conhecimento  –  isso também virá; mas o coração está bem direcionado na busca do Senhor  –  o foco é único, e então todo o corpo estará cheio de luz.

Continua…

Baseado nos escritos de Jim Hyland