Fazei isso até que eu venha – Juntos adorando

“E… fomos ter com eles a Trôade… No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e alargou a prática até à meia-noite” (Atos 20:6-7).

Estou escrevendo estas linhas do meu quarto no Cairo, Egito. São 11 horas da manhã e estou ansioso para lembrar do Senhor no partimento do pão esta noite às 20h. Aqui no Egito, como na maioria dos países muçulmanos, o Dia do Senhor não é um dia de folga para a maioria. Assim, os crentes se reúnem à noite para reuniões e comunhão. Este foi provavelmente o caso quando Paulo e seus companheiros de viagem estavam em Trôade, que era uma cidade pagã, onde a maioria era adoradora do falso deus, Júpiter.
Hoje não poderei cantar os hinos, pois eles serão cantados em árabe e as orações serão traduzidas para mim. Eu serei capaz de acompanhar na minha Bíblia em inglês como as Escrituras são lidas, mas qualquer ministério e visitas terão que ser traduzidas.
Devemos nos fazer gratos que a maioria de nós possa se encontrar com aqueles que cantam, oram, leem as Escrituras e compartilham conosco em nosso próprio idioma. Que possamos aproveitar essa oportunidade e privilégio hoje!
Baseado nos escritos de Jim Hyland