ENCONTRAR JESUS

Ah se Deus me ouvisse…

Um homem chamado Zaqueu… procurava ver quem era Jesus.
Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe… e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus
(Jó 31:35; Lucas 19:2-3; João 12:20-21).

Talvez você seja uma pessoa que deseja se encontrar com Jesus Cristo para falar com Ele, ver como Ele é e saber se o que dizem acerca dEle é verdade.

Mas por que você quer vê-Lo face a face? Qual a sua motivação? Seria para prová-Lo e saber se o que a Bíblia relata corresponde à realidade? O Senhor Jesus é Deus, e não pode ser julgado pelo homem. É por curiosidade? Cristo não veio para satisfazê-la.

Seja como for, o próprio Senhor Jesus deseja ter um encontro com você. Quantas vezes em sua vida, por meio de circunstâncias boas e ruins, Ele já lhe chamou! Talvez você não tenha entendido o convite, talvez você tenha rejeitado esse encontro; mas o fato é que as palavras que o Senhor Jesus falou a Zaqueu são as mesmas que Ele lhe diz: “Hoje me convém pousar em tua casa” (Lucas 19:5-6).

Ele queria apenas ver o Senhor Jesus; no entanto, o resultado desse encontro mudou a vida de Zaqueu radicalmente, e para sempre. Você pode ter pensado muita coisa, porém jamais a imaginação humana pode prever as fantásticas consequências de se encontrar com o Filho do Deus vivo, o Príncipe da paz, o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Um irmão em Cristo