Comprometer

“Mantenha firme o modelo das sãs palavras” (2 Timóteo 1:13).

“Comprometer é deixar a barreira cair devagar”.

Quão fácil é comprometer algo em muitos aspectos da vida. Mas quando se trata da Palavra de Deus e da verdade que ela contém, que possamos nunca nos comprometer.

Raramente desistimos da verdade das Escrituras ou deixamos de seguir ao Senhor de uma vez. Raramente damos uma reviravolta repentina no caminho da fé. Geralmente é um pouco de cada vez, como remover tijolos de uma parede. Se você remover todos os tijolos de uma só vez, todos notarão imediatamente. Mas se você derruba-los devagar, um tijolo de cada vez, ninguém perceberá até que a parede seja completamente removida. Esta é a grande obra de Satanás na vida dos crentes. São as “moscas mortas” (Eclesiastes 10:1); ou as “raposinhas” (Cantares de Salomão 2:15). Não são as grandes coisas, mas as pequenas coisas…  tijolo por tijolo, tijolo por tijolo, tijolo por tijolo.

Quão vigilante precisamos ser! Que possamos, todos os dias, ler a Palavra de Deus, dar importância a ela, praticá-la e julgar a nós mesmos na presença do Senhor. Que possamos fazer como os primeiros cristãos em Tessalônica, aos quais foi dito: “Examinai tudo. Retende o bem” (1 Tessalonicenses 5:21).

Baseado nos textos de Jim Hyland