Deixe sua luz brilhar

Um missionário há muitos anos falou de um dia em que um ato simples e inconsciente de sua parte salvou a vida de uma pessoa. Ele estava a bordo de um navio quando uma noite ouviu aquele grito  –  terrível de se ouvir no mar  –  “Homem ao mar!”. Ele se levantou imediatamente da cama e acendeu a luz. Pela janela de sua cabine não conseguiu ver nada, mas na manhã seguinte foi informado de que a sua lâmpada revelou aos que estavam no convés o homem desaparecido agarrado em uma corda. Ele dificilmente poderia aguentar outro minuto. A luz da lâmpada brilhou a tempo de salvar a vida do homem.
Que possamos deixar nossa luz brilhar hoje. Estas são palavras do Senhor Jesus: “Vós sois a luz do mundo… Que a vossa luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:14 e 16). 
Como cristãos, temos o privilégio e a responsabilidade de brilhar para Cristo. Quem pode dizer que bênção isto será para os outros ou quantas almas serão salvas de perecer no mar da vida só porque deixamos a luz brilhar!
“…para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; expondo a palavra da vida” (Filipenses 1: 15-16).
Deixar a nossa luz brilhar para o Senhor não é necessariamente falando, embora, como o versículo indica, devemos expor “a Palavra da vida”. Em outras palavras, devemos falar pelo Senhor quando Ele nos dá oportunidade.
Mas lembre-se, a luz brilha sem fazer barulho. Apenas ilumina a escuridão e dá conforto, orientação e calor. É isso que nós, que conhecemos o Senhor Jesus como nosso Salvador, devemos fazer neste mundo moral e espiritualmente sombrio. Que possamos deixar nossa luz brilhar pelo que fazemos talvez mais do que pelo que dizemos.
Quando o Senhor andou na terra, Ele disse: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (João 9:5). No entanto, o Senhor não está mais aqui neste mundo do jeito que era naquela época. Agora a palavra para nós é: 

“Sois a luz do mundo” (Mateus 5:14).

Baseado nos escritos de Jim Hyland