Contentamento

“Melhor é um punhado com descanso, do que ambas as mãos cheias de trabalho e aflição de espírito” (Eclesiastes 4:6).

Tenho mencionado muitas vezes a necessidade de contentamento. Aqui está outro pequeno texto sobre este assunto relevante e importante. A frustração é o oposto do contentamento. A sabedoria de Salomão nos diz que estar contente com um pouco é muito melhor do que ser rico, mas frustrado e com problemas. O apóstolo Paulo disse: “tenho aprendido a contentar-me com as circunstâncias em que me acho” (Filipenses 4:11). Além disso, somos exortados a dizer: “Contente-se com o que tem… Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:15). 
Uma das coisas mais difíceis de resistir hoje é o desejo por “mais”. Talvez tenhamos que descobrir por conta própria que estar cheio de bens deste mundo não preenche nosso coração. Somente Cristo pode fazer isso. “Pois o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, cobiçando-o, se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Timóteo 6:10). 

Fique contente com o que o Senhor lhe dá, indo além, com o que Ele é, com que Ele fez e faz por você, por mim e seja preenchido por Ele.

Baseado no escritos de Jim Hyland