“Descanse um pouco”

Esta manhã estou escrevendo de um deserto. Estou em Yucca Valley, Califórnia, visitando por alguns dias um irmão em Cristo. Ao sentar-me na escrivaninha do meu quarto e olhar para o alvorecer, lembro-me do que o Senhor disse aos discípulos depois que eles Lhe contaram sobre a morte de João Batista. 

“Ele lhes disse: Vinde a um lugar solitário, à parte, e descansai um pouco” (Marcos 6:31). 

Quão gracioso do Senhor é colocar os discípulos de lado para alguns momentos de comunhão pessoal e refrigério consigo mesmo. Eles estavam, sem dúvida, sobrecarregados e perplexos com o que acabara de acontecer a João e o Senhor sabia que eles precisavam de algum tempo sozinhos em Sua presença.
Talvez você esteja esta semana com um coração perturbado. Talvez você tema enfrentar o que você espera que aconteça. Tire um tempo e fique sozinho com o Senhor, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Talvez durante o almoço, no “cafezinho” ou entre as aulas. Ah, lembre-se de passar algum tempo com o Senhor no início de cada dia também. O maná – alimento vindo direto de Deus – era colhido cedo, antes do sol nascer, ou seja, antes de esquentarmos nossas cabeças com as demandas do dia a dia.

Baseado no escritos de Jim Hyland