Cegar, seduzir, esbofetear: as atividades do diabo – Parte 1/5

Nossa epístola começa com “Bendito seja Deus” (2 Coríntios), e termina com a nossa tão amada bênção: “a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo, estejam com todos vós, amém”. Estamos marchando para a glória e nosso grande inimigo, o diabo, nos envolve, e sempre nos ronda, mas Deus está ao nosso redor.

Pai, Filho e Espírito Santo nos acompanham, e graça, amor e comunhão nos enchem de uma música triunfante. Bendito seja para sempre o nome do nosso Deus.

Agora quero falar sobre o diabo. Um assunto estranho! Sim, mas um dos mais importantes. Seria muito bom para seus propósitos se o ignorássemos ou nos esquecêssemos de sua existência, assim ele seria capaz de continuar suas atividades contra nós e estaríamos totalmente inconscientes dele. Mas é fato que ninguém em época alguma foi de grande utilidade para Deus, sem acreditar na existência e nas atividades malignas do diabo.

Em Apocalipse 20, nos é dito de que ele deve ser amarrado com uma grande corrente e lançado no abismo. Quando esse juízo for executado sobre ele, seu caráter e trabalho serão totalmente expostos, mas já está revelado para nós que cremos na Palavra de Deus. Ele é “o dragão, a antiga serpente, o diabo e Satanás”. Como o dragão ele é o destruidor; como a antiga serpente, ele é o enganador; como o diabo, ele é o acusador; como Satanás, ele é o adversário – o adversário de Deus, de todo o bem e de nossas almas. Aqui, então, está seu caráter quádruplo – destruidor, enganador, acusador e adversário. Agora quero mostrar como nosso Senhor Jesus Cristo contrasta com o diabo. Se o diabo é o destruidor, nosso Senhor é o LIBERTADOR; se o diabo é o enganador, nosso Senhor é a VERDADE – o Santo e o Verdadeiro; se o diabo é o acusador – o acusador dos irmãos (Apocalipse 12 ), nosso Senhor é o INTERCESSOR e o ADVOGADO; e se o diabo é o adversário, nosso Senhor é o AMIGO. Como cristão devemos escolher sob qual controle estaremos. Se seguirmos para o mundo, estaremos sob o controle do diabo, pois ele é o “deus” e o “príncipe” dele; se buscarmos o reino de Deus e a Sua justiça, estaremos sob o controle de Jesus, o Salvador, pois Ele é o Senhor nesse reino.

JT Mawson

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)