Caro cristão de todas as idades…/Criação vs. Evolução

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas; a ele seja dada a glória para sempre… Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 11:36; 12:1).

Muitos cristãos dão grande importância em suas vidas no serviço a Deus, e deixam de adorá-Lo. Outros vão para o outro extremo, e assim dão importância na adoração, o serviço para o Senhor é visto como sendo de pouca ou nenhuma importância. Que possamos ter cuidado com a falta de equilíbrio em nossas vidas, ou de procurar levar uma verdade das Escrituras ao extremo que a Bíblia não justifica. Que possamos procurar manter a verdade de Deus em sua perspectiva correta e equilíbrio correto. As palavras de nosso Senhor Jesus Cristo dão a devida ordem sobre como devemos proceder neste assunto de hoje. Em Sua resposta à tentação de Satanás, Ele disse: “Adorarás o Senhor teu Deus, e somente a Ele servirás” (Mateus 4:10).

Criação vs. Evolução

Charles Darwin (1809-1882) percebeu que o registro fóssil não apoiava suas teorias sobre a evolução, mas ele tinha “fé” de que descobertas futuras preencheriam as lacunas. No entanto, quase um século e meio se passou e as esperadas evidências não apareceram.

No livro “Darwin’s Biological Work”, publicado pela primeira vez em 1959, depois em 1970, e então em 2011, o geologista e evolucionista John Challlinor admite que o registro fóssil apenas “apoia parcialmente a evolução”, e acrescenta significantemente que esse registro também apoia “a criação separada e independente” das espécies.

Felizmente, não precisamos confiar nas teorias e opiniões dos homens quando se trata da criação. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3).

Deus nos disse tudo o que precisamos saber, e nos deu abundante evidência na própria criação, de modo que podemos descansar com a certeza no conhecimento de que Ele é o criador, assim como é Aquele que sustenta o universo. Não apenas Ele trouxe tudo à existência, como também Ele está “sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3).

Baseado nos textos de Jim Hyland