Batalha

“O querer está em mim, mas não consigo realizar o bem” (Romanos 7:18).

Caso não tenha percebido, existe uma batalha acontecendo dentro de você. É uma luta contínua que acontece em todo crente no Senhor Jesus a maior parte do tempo. Satanás quer que fiquemos com ele pelo menos a mesma quantidade de tempo que passamos com o Senhor. Então, como um vendedor experiente, ele apresenta todos os dias seus produtos. Alguns desses produtos são muito atraentes e apresentados de maneira tão sutil que, se não estamos vigiando atentamente, nem percebemos.
Ao mesmo tempo, o Senhor sussurra: “Não, não compre…  não aceite…  não faça isso…  não tente!” Então resistimos. Mas o diabo volta com um argumento de vendas mais forte e, infelizmente, nos apaixonamos pela mercadoria.
Sim, a carne e a nova natureza lutam o tempo todo.

 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis” (Gálatas 5:17). 

Precisamos constantemente confiar no Senhor para pelo Espírito nos ajudar a resistir ao inimigo e seguir somente a direção do nosso Salvador.
Temos nossos joelhos e sua Palavra. De joelhos podemos pedir direção e sabedoria. E pela Sua Palavra – a Bíblia – temos um indicativo básico e claro se estamos seguindo o caminho do Senhor, ou pelo menos perto Dele. Ela contém tudo para a “vida (caminhos de vida) e a piedade (maneira de viver)”. Deus não contraria sua palavra, então se estamos fazendo algo contrário ao que ela diz, com certeza esse caminho no mínimo nos leva para longe do Senhor.
Até que Ele venha haverá essa batalha, mas já estamos do lado vencedor, já estamos crucificados com Cristo, que o Senhor possa nos fazer conhecer Seus caminhos e operar em nossos duros e fracos corações, tanto o querer como o efetuar segundo sua boa, perfeita e agradável vontade.

Baseados nos escritos de Jim Hyland