Ame / O Cristo

Ame

O amor é uma das grandes características do cristianismo. Pouco antes do Senhor Jesus deixar os discípulos para ir à cruz e depois voltar ao céu, Ele disse estas palavras: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34).

Um novo mandamento! O Antigo Testamento também disse aos seus adeptos para amar: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Levítico 19:18). Mas eles não conseguiram. Dentro do cristão, porém, está a capacidade dada por Deus para realizar este novo mandamento. Sim, a nova vida dada quando você crê em Jesus pode e ama. E adora sem esperar nada em troca. O Senhor não nos pediria para fazer algo que não fosse possível fazer. Ele deu o poder para colocar Seu novo mandamento em prática.

O Senhor prosseguiu dizendo: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35). Então, nosso amor exibido em nossas interações com o outro é um testemunho para o mundo. Se isso é verdade, que possamos então vamos fazer!

O Cristo

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16: 13-16).

A pergunta do Senhor provocou uma das mais impressionantes e belas confissões a respeito de Sua identidade. Ele é o Messias, “o Cristo”; Ele é Deus, “o Filho do Deus vivo”; e Ele é maior que todas as falsas noções humanas de divino, “o Deus vivo”. As pseudo-divindades, os falsos deuses do mundo moderno não competem com Ele, mais do que os antigos ídolos dos tempos bíblicos. Em vez de declarar suas próprias credenciais, Cristo deu ao apóstolo Pedro o privilégio desta grande confissão. Os crentes recebem a mesma honra hoje, pois dão testemunho do Salvador crucificado, ressuscitado e glorificado.

Vivo, glorioso e precioso Salvador
Filho de Deus e futuro Rei;
Digno de todo louvor e adoração
Aleluias, agora trazemos!

Baseado nos escritos de Jim Hyland