Adormecido

O único registro que temos do Senhor dormindo é em um barco de pesca enquanto pescadores experientes lutavam e temiam por suas vidas devido uma tempestade no mar da Galileia. “E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo” (Mateus 8:24).

Ele dormiu enquanto os outros se preocupavam e se agitavam. Mais tarde, os discípulos dormiram enquanto ele agonizava no Jardim do Getsêmani. “…voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos” (Mateus 26:40).

Ele dormiu porque não havia razão para Ele estar acordado. Ele sabia que tudo estava no controle, e que chegariam com segurança ao outro lado de acordo com a Sua palavra.
Os discípulos dormiam quando tinham todos os motivos para estarem alertas, e Ele podia repreendê-los perguntando: “…nem uma hora pudeste vigiar comigo?” (Mateus 26:40).

Enquanto apreciamos Sua preocupação por nós, podemos meditar nos privilégios e responsabilidades que nos foram confiados. Sobre esse grande mal que tanto destrói em nosso tempo: o sono, somos exortados: “Vigiai e orai…   isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono” (Mateus 26:41; Romanos 13:11).

Baseado nos textos de Jim Hyland