A Próxima Vida

“E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio” (Lucas 16:22-23).

Ela viveu a maior parte de sua vida nas piores circunstâncias e, aos 74 anos de idade, passou desta vida para a próxima. Eu a visitei muitas vezes ao longo dos anos e assisti outro dia ao funeral dela. Irma era uma crente brilhante, e apesar de uma vida difícil como deficiente física e do ambiente terrível da única casa que ela realmente conhecia, sempre conseguia dar um sorriso e uma palavra de incentivo para aqueles que a cercavam.

Em seu funeral, não pude deixar de pensar no homem rico e no pobre Lázaro, cujas histórias são contadas pelo Senhor em Lucas 16. Eles viviam em circunstâncias muito diferentes nesta vida, mas apenas um estava pronto para a próxima vida. Como resultado, suas circunstâncias eternas são e serão não apenas diferentes, mas totalmente opostas.

Quão importante é conhecer a Jesus como Salvador e estar pronto para a próxima vida.

Baseado nos textos de Jim Hyland

Compartilhe...