A capacidade divina

“Ele é capaz” (Hebreus 7:25 – KJV)

Foi com uma voz triste que o rei Dario chamou à cova dos leões: “Daniel, servo do Deus vivo, porventura o teu Deus, a quem continuamente serves, pôde livrar-te dos leões?” (Daniel 6:20 – Brasil). A voz de Daniel deu uma resposta completa. “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”(Daniel 6:22).

Nos faz bem procurar nas Escrituras as referências ao que Deus é capaz de fazer. Isso nos encorajará. Vale mais do que um pensamento passageiro sobre que Deus nunca disse: “Eu posso”, apenas para dizer mais tarde: “Eu não posso”. O que Ele prometeu, Ele também é capaz de realizar.
Embora possamos encontrar nos homens uma disposição para ajudar, também descobrimos com frequência que sua disposição é maior que sua capacidade.

Os leões podem rugir, e os cristãos tremerem, mas permanece abençoadamente verdade que nosso Deus é capaz, como Daniel declarou, de “fechar a boca dos leões”.

Baseado nos escritos de Jim Hyland