4 – Bebida: uma palavra para o sedento

Dominica, é uma bela ilha montanhosa no Caribe com uma população de 71.000 habitantes em uma área de 289 milhas quadradas, ela não é conhecida apenas como uma ilha natural, mas também como “de muitos rios”. De fato, enquanto visitava aquela ilha, aprendi que ela tem a reputação de possuir 365 rios, afluentes, riachos, riachos, etc. Isso dá um para cada dia do ano.

Isso me fez pensar em como a Palavra de Deus é refrescante para todos os dias do ano também. No Salmo 42:1, lemos: “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti”.
O Senhor, ao falar com a mulher no poço de Sicar, em João 4:13-14, disse: “Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede; mas quem beber da água que eu lhe der nunca terá sede”. Em Cantares de Salomão 5:1, somos convidados: “Ó amigos, bebam, sim, bebam abundantemente”.

Você já bebeu da Palavra Viva de Deus hoje? Se não você está um cristão sedento. E se você é um cristão sedento, sua alma está seca e você está espiritualmente desidratado. Que condição triste de estar quando há tanta água disponível diariamente. Pare agora e tome um gole de “água fria para uma alma sedenta”, Provérbios 25:25.

O rei Davi disse: “A minha alma tem sede de ti”, Salmo 143:6. Uma pessoa sedenta busca ter sua sede saciada. Sua sede espiritual foi saciada hoje?

Apesar do fato de que Dominica tenha tamanha abundância de água, eu não conseguia saciar minha sede, não importava o que eu bebesse. Estava quente e tropicalmente úmido, e eu bebia, bebia e bebia. E ainda assim, eu continuava com mmmuuiiitttaaaaa… sede.
No entanto, a “água viva” satisfaz nossa sede completamente, não apenas por um momento, mas por toda a eternidade. E mais que isso, é de graça. Toda vez que eu queria uma bebida eu tinha que pagar por ela. Mas o Senhor Jesus diz: “Eu lhe darei a beber gratuitamente da fonte da água da vida”, Apocalipse 21:6.

Aprenda a beber da Palavra de Deus todos os dias… sim, mais do que apenas uma vez por dia. Você não toma um copo de água pela manhã e espera que dure o dia todo. Crie o hábito, discipline-se a beber, beber e beber… de novo e de novo e de novo!
“E os farás com que bebam do rio das tuas delícias”, Salmo 36:8.

Ele, para todo aquele que tem sede,
Venha, beba um suprimento completo
Cristo é a única fonte
Para saciar e satisfazer.
Vem, venham almas,
Quem tem sede, beba
E beba das águas vivas livremente,
Sim, beba e beba abundantemente.

Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland