3 – Caro – um aviso para o caminho

O pecado é caro!

“Não vos enganeis; de Deus não se zomba. Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” – Gálatas 6:7.

Sim, o pecado tem um alto preço. Quando Adão em desobediência comeu do fruto proibido, ele pecou (pecado=desobediência); e a Bíblia fala do triste resultado. “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte” – Romanos 5:12. Também: “O salário do pecado é a morte” – Romanos 6:23.

A morte é o preço final do pecado! O custo do pecado para o incrédulo que rejeita a Cristo é ser lançado no “lago de fogo” por toda a eternidade. Isso é tão terrível que é chamado de “a segunda morte” – Apocalipse 20:14. Será a eterna separação de Deus! E a ferramenta de tormento eterno, mas o pecado também tem um custo muito alto quando é permitido na vida de um cristão. Aqui estão apenas alguns exemplos dos custos de se envolver com o pecado e com o mundo:

* Perda de comunhão

* Inquietação na alma

* Não desfrutar da “paz de Deus”

* Perda da “alegria do Senhor”

* Tristeza

* Amargura

* Perda do sentimento da presença do Senhor

* Mágoa

…apenas para citar alguns!

Não, o preço não vale a pena!
O custo não vale a pena!
Ouça a exortação e a advertência das Escrituras: “…o pecado, sendo consumado, gera a morte” – Tiago 1:15.

Talvez você tenha sido um cristão desobediente. Arrependa-se e volte. Os prazeres do pecado duram apenas algum tempo (Hebreus 11:25), e não satisfazem. Quando Jonas escolheu seu próprio caminho, fugiu “da presença do Senhor”. E também lemos que ele “pagou sua passagem” – Jonas 1:3. Ele aprendeu, no entanto, que não valia a pena o custo… “a passagem”.
O Rei Davi pecou e houve consequências, mas Ele pôde felizmente afirmar: “Ele restaura a minha alma” – Salmo 23:3 (JND).
Cristão você é voluntarioso, desobediente?
Você escolheu os caminhos do pecado?
Você clama por seus prazeres?
Você anseia pelos deleites?

Existem custos e consequências!
Não viva para si mesmo, meu amigo!
Viva para Jesus e Sua glória
Em dependência de Seu amor e Sua graça.

Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland