20 – Olhar para Jesus

Hebreus 2:9

INTRODUÇÃO
Se alguém olhar para a terra, verá trevas e a tristeza… Não olhamos para as coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas…
Olhai para mim, e sede salvos, todos os confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro… Eles olharam… e a glória do SENHOR apareceu… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Vimos com os nossos olhos… contemplamos e com nossas mãos tocamos a Palavra da vida. Quem me vê a mim vê o Pai… Vemos Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, nós o vemos, por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra… Jesus Cristo, a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo indizível e cheio de glória… Todos nós, com rosto sem véu, contemplando como em espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória… Olhando para Jesus, autor e consumador da fé… E quando eles O viram, O adoraram… Não viram homem algum, senão a Jesus somente… Agora vemos como por um espelho em enigma, mas então face a face… E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto… E verão a Sua face… Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça; eu me satisfarei da Tua semelhança quando acordar… O trabalho da Sua alma Ele verá e ficará satisfeito…

Olhai para cima e levantai as vossas cabeças, Lucas 21:28.

Que triste seria para o cristão se o nosso único olhar fosse ao redor e para trás. Mas podemos nos regozijar quando percebemos que, para o povo de Deus, nosso olhar é para cima e para frente – para cima, para o céu aberto, vendo com os olhos da fé, aquele homem amável sentado à direita de Deus. E para a frente, para o momento em que estaremos lá, para contemplá-Lo, não mais pela fé, mas face a face. Que esperança, que conforto!

Que preciosa verdade as Escrituras trazem diante de nós a este respeito, e é a oração do escritor, que ao absorvermos estas porções da Palavra de Deus de uma forma muito resumida e simples, que nossos corações sejam tocados e nosso olhar dirigido a Cristo. Ele é Aquele de quem o Pai pode dizer: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo”, Mateus 3:17. Todo o prazer de Deus está concentrado em Seu Filho unigênito, e podemos também encontrar toda a nossa alegria e prazer Nele. Somente Ele pode dar força e encorajamento através das situações, provações e testes do caminho da fé e do serviço. Davi disse no Salmo 61, versículo 2
:
Clamo a ti, por estar abatido o meu coração. Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

Quando tudo parece fora de controle,
Permaneço na firme fundação:
Em Cristo, a Rocha, cuja força prevalece
Cujo amor e poder nunca falham.

Quando meu coração está sobrecarregado, choro
Levo a Rocha mais alta do que eu.

Conheço Sua graça e poder salvador,
Posso confiar Nele sempre.
Encontro abrigo na segurança da Sua mão
Suas promessas permanecem para sempre.

Seu sangue lavou meus pecados,
Sua graça me preserva todos os dias:
Ele vive para eu pedir
Meu Grande Sumo Sacerdote e Advogado.

Existe um lugar onde posso me esconder
Quando os problemas pressionam de todos os lados;
Mas quão rápido esqueço
Em perigos, lutas e aflições.

Quando tiro meus olhos de Ti
Afundo no imenso mar;
Lembre meu coração – e me leve
De volta para a Rocha, maior que eu.

Em breve todas as provações serão passado
E finalmente alcançarei o alvo;
Além das lágrimas, medos e tristeza,
Gloriosa partida, doce alívio.

Então vou louvá-Lo no céu;
Jesus, a Rocha, maior que eu.

Que possamos meditar nestas porções da Palavra da Vida, e que elas possam falar conosco, como resultado de nossa meditação, termos um novo vislumbre de nosso Senhor Jesus Cristo. E também, que possa haver um novo e crescente desejo de continuar para a glória de nosso Salvador nos poucos momentos que faltam para que Ele venha nos chamar para junto de Si.
Que acima de tudo, possamos OLHAR PARA JESUS.

Isaías 5:30
Se alguém olhar para a terra, eis que só verá trevas e angústia.

Este aviso dado por Deus ao Seu povo Israel no Antigo Testamento tem uma aplicação muito oportuna e relevante para o Seu povo hoje.

É claro que, para aqueles que rejeitam o Salvador dos pecadores e recusam a oferta divina de salvação eterna, não há esperança. Tristeza e frustração os seguem aqui nesta vida – ainda que pareça tudo bem – e quando eles deixam este mundo triste, encontram a escuridão das trevas para sempre, Judas 13. Sobre eles, somos claramente informados: Haverá choro e ranger de dentes, Mateus 8:12. É solene considerar o fato de que o inferno não será apenas um lugar de tristeza e tormento, mas sem esperança – nenhuma esperança de libertação de seu confinamento, nenhuma esperança de alívio de sua agonia. Para sempre, sem esperança!

No entanto, esta Palavra não é apenas uma advertência para os perdidos, mas também uma admoestação para aqueles que pertencem ao Senhor Jesus. Existem muitas coisas neste mundo doentio de pecado para nos desencorajar, desanimar, para ocupar nossas mentes, nossos corações e nosso tempo, o suficiente para nos distrair de seguir à Cristo. Mas nada para satisfazer! Nós lemos em 1 Pedro 5: 8: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Também existe o perigo de olharmos em volta para as nossas circunstâncias presentes e esquecermos Aquele que, em amor, ordenou essas circunstâncias. Essa era dificuldade com os filhos de Israel quando atravessavam o deserto.

Que possamos então olhar para cima! Olhar para os céus abertos – para Aquele que está assentado à destra de Deus – o lugar de exaltação e poder. E lembrar, OLHAR PARA JESUS.

2 Coríntios 4:18
Não olhamos para as coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Este é um dia de materialismo crescente. O homem natural dá grande importância ao que é deste tempo e ao tangível. Que decepção quando as coisas deste cenário, e a realidade em que ele confia, passam e o deixam vazio – não preenchendo os anseios de sua alma cansada.

Como cristãos, recebemos diversas exortações na Palavra, para levantarmos os olhos acima dos horizontes da Terra e suas esperanças, objetivos, seduções e aspirações. Aqui estão apenas algumas:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração, Mateus 6:19-21.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra, Colossenses 3:1-2.

Em 1 Pedro 1:4 somos lembrados de que temos uma herança incorruptível, incontaminável, e imperecível guardada no céu.
Que triste o comentário sobre Ló em Gênesis 13. Lemos que: Levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada… Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão (versículos 10 e 11).
O pobre Ló viveu o dia em que tudo o que ele escolheu, e tudo pelo que ele trabalhou, ficou debaixo do juízo de Deus, quando o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra. Tudo o que construímos aqui neste mundo será deixado para trás. Este planeta reservado para o fogo. Em verdade, para o dia em que os elementos, ardendo, se desfarão, 2 Pedro 3:7 e 10.

Dê-me graça Senhor Jesus
Para descansar apenas em Ti;
Fixa meu coração, minha mente e minha alma
Firmemente em Ti.

Fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, Efésios 1:3. Tudo está Nele, através Dele e por Ele! Então, vamos OLHAR PARA JESUS

Isaías 45:22
Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

A salvação para o crente nesta dispensação é apresentada em pelo menos três aspectos diferentes no Novo Testamento. Há, claro, antes de tudo, a salvação da alma. O resultado de colocar nossa confiança no Senhor Jesus e descansar totalmente na obra consumada da cruz. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira, Romanos 5:9.

Para Israel no deserto, era a serpente de bronze sobre uma haste. Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo, Números 21:9.
Para nós é Jesus Cristo, e Ele crucificado, 1 Coríntios 2:2.

No entanto, há também a preservação diária necessária, pois estamos aqui neste mundo. O próximo versículo de Romanos 5 nos diz: Seremos salvos pela Sua vida. Esta é a sua intercessão por nós, para este exato momento agora como um homem vivo na glória.

Como nosso Sumo Sacerdote:
Isso é para nos manter no caminho e para atender às nossas necessidades presentes nesse caminho.
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno, Hebreus 4:14-16. Temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade, Hebreus 8:1.

Nosso Salvador não apenas conhece todas as nossas necessidades, mas Ele também participa plenamente do que cada um dos Seus sente ao passar pelas circunstâncias da vida. E não somente isso, mas Ele é plenamente capaz de satisfazer cada necessidade. A minha graça te basta, 2 Coríntios 12:9.

Como nosso Advogado:
para nossa restauração quando falhamos.
E, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo, 1 João 2: 1. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça, 1 João 1:9.

Por fim, a salvação tem um outro aspecto como mencionado em Romanos 13:11. A nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Esta é a salvação dos nossos corpos. Todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta… 1 Coríntios 15:51-52.

Quando o Salvador em um momento,
Nas nuvens O encontrarmos;
Jesus
Nome precioso, divino e doce.

Assim, seja para nossa salvação ao sermos salvos/guardados do juízo, ou
Seu cuidado e nos manter no caminho, ou
o que ainda é futuro em Sua vinda por e para nós – é tudo Cristo
Ele mesmo. Assim podemos OLHAR PARA JESUS.

Êxodo 16:10
Eles olharam… e eis que a glória do SENHOR apareceu.

Quantas vezes os filhos de Israel olharam de volta para o Egito, onde eram cativos e haviam sido libertos. “Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos”, Números 11:5.
O resultado sempre foi murmuração, reclamação, críticas e desânimo.

Mas aqui no versículo de Êxodo que temos diante de nós, eles se voltam para olhar sobre o deserto. Como resultado, o SENHOR ficou satisfeito, de alguma forma, em revelar-se na nuvem. Com essa visão de glória, eles poderiam seguir para a terra prometida.

Então, para nós, temos uma palavra oportuna em Filipenses 3:13-14. Paulo escreveu: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Qual é o prêmio na vida cristã? CRISTO!
Que somente Ele seja nosso objetivo aqui; e que possamos ter o fim em vista – a glória!

Porque meu coração, Senhor Jesus
Com desejo ardente renovado;
Mantenha a esperança diante de mim
Do Teu breve retorno.

Olhar para trás e ao redor só irá desencorajar e desanimar.
Somente podemos ser encorajados e fortalecidos ao OLHAR PARA JESUS.

João 1:14; 1 João 1:1; João 14:9
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade… Vimos com os nossos olhos… contemplamos e com nossas mãos tocamos a Palavra da vida…. Quem me vê a mim vê o Pai…

Como conhecemos Deus, o Pai? Em Cristo!

Ele, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua pessoa, Hebreus 1:3. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer, João 1:18.

Temos a plena revelação do Pai e o coração do Pai, manifestado no Filho. O Filho, e somente o Filho poderia dizer: Eu glorifiquei-Te na terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer, João 17:4.

O apóstolo João teve o privilégio de ver e andar com o Senhor quando esteve aqui na terra. Este é o discípulo que testifica dessas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro, João 21:24.
Nós temos a Palavra escrita que revela o Verbo Encarnado – Jesus Cristo.
Examinais as Escrituras, porque… são elas que de Mim testificam, João 5:39.
E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro, e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais, João 19:35.

Ao lermos as Sagradas Escrituras, podemos ver Cristo em cada linha – Cristo, O enviado do Pai – Cristo, Aquele que nos mostrou tudo o que o Pai é em Si mesmo.
Que possamos alegrar nossos corações ao OLHAR PARA JESUS.

Hebreus 2:9
Vemos Jesus, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos.

Como o versículo acima é o tema da nossa meditação, faremos um pequeno comentário aqui.
Que pensamento precioso:

Cristo Jesus… tomou sobre a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz, Filipenses 2:5, 7-8.

E qual o resultado disso?
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, Filipenses 2:9.

Quatro vezes no livro de Hebreus, é citado o Senhor Jesus sentado à direita de Deus:
Tendo feito expiação completa – 1:3
Ele, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas.

Como nosso Sumo Sacerdote – 8:1
Temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade.

Tendo Se oferecido como o sacrifício perfeito – 10:12
Este homem, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus

Como o objeto da fé – 12:2
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Ele ascendeu – Deus está satisfeito
Com Seu amado Filho, que agora está ao Seu lado.
Deus O exaltou – dando-Lhe um nome,
Acima de todos os que antes, ou depois, vieram.

Que possamos olhar para cima. OLHAR PARA JESUS.

1 Pedro 1:7-8
Jesus Cristo: a quem não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.

Não vemos nosso Salvador e Senhor com os olhos naturais, como os Seus quando Ele estava aqui na terra. Lemos em Atos 1:9: Vendo-O eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

No entanto, O vemos com os olhos da fé. Quando fixamos nosso olhar firmemente Nele, podemos descansar em Seu amor, confiar Nele para todas as situações e experimentar a alegria que este mundo não pode dar ou conhecer.
Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa, João 15:11.

Que possamos ter um único olhar
A luz do corpo são os olhos; de sorte que, se o teu olhar for único, todo o teu corpo terá luz, Mateus 6:22 (JND).

Somente no caminho da obediência, e com Cristo como o objeto, pode haver alegria e contentamento verdadeiros em nossa vida aqui neste mundo.
Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes, João 13:17.

O Mestre chama, e posso ficar,
Quando Ele está me chamando,
Para seguir, servi-Lo todos os dias,
E seu discípulo ser.

Caminho de alegria, doce ocupação,
Minha alma para você.

Nem sempre é o que eu escolheria,
Caminho é frequentemente difícil;
Mas se eu escolher, só posso perder
E até tristeza colher.
Ele sabe melhor, nisto posso descansar,
E como Sua ovelha trilhar

Sim, Seu “trabalho” naquele dia brilhante,
Vai fazer tudo valer a pena;
Todo pensamento de perda desaparecerá
Cada tentativa esquecida

Ele vai me chamar para casa, não mais para peregrinar,
Me receberá com o Seu sorriso.

Até aquele dia, pela fé, OLHAR PARA JESUS.

2 Coríntios 3:18
Todos nós, com o rosto descoberto, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Quando andarmos em comunhão com nosso Senhor, uma semelhança de Cristo refletirá e isso será percebido pelas pessoas ao nosso redor. Quando Moisés estava na presença de Jeová no monte, seu rosto resplandeceu – embora Moisés mesmo não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, Êxodo 34:29. Foi o resultado inconsciente de estar na companhia do Senhor.

A expressão “como um espelho” deve ser deixada de lado. Observe a tradução do JND. Todos nós, olhando a glória do Senhor com rosto descoberto, somos transformados segundo a mesma imagem de glória em glória.
Para Moisés havia um véu, para nós o véu foi removido. Nós contemplamos a Sua glória. E ao contemplarmos Sua glória, uma transformação acontecerá para que Cristo seja visto em nós. É possível que tudo o que este mundo verá de Cristo é o que se manifesta em sua vida e na minha. Especialmente em um dia em que os homens se afastaram da luz da Palavra de Deus e fecharam suas páginas.

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo, Filipenses 2:15.
Que o Senhor permita que outros vejam Cristo em nós, assim como OLHAMOS PARA JESUS.

Hebreus 12:2
Olhando para Jesus, o autor e consumador da fé.

Ele, e somente Ele, é o objeto perfeito! Ele foi o único que passou em perfeição por este mundo. O único que andou no caminho da fé e do serviço e nunca, nem por um único momento, se desviou da vontade de Seu Pai e do caminho estabelecido diante dEle. Ele sempre foi o deleite do Pai; Ele sempre fez o que era do agrado do Pai; Ele tinha um motivo supremo – a vontade do Pai. Eu desci do céu não para fazer a Minha vontade, mas a vontade Daquele que Me enviou, João 6:38.

Agora, tendo iniciado e concluído em perfeição esse caminho, Ele está sentado no alto como o objeto da fé. Deus tem um caminho de fé para cada um de nós através deste mundo e a fé sempre precisa de um objeto. Não existe fé cega, a fé não é um salto no escuro. Se Cristo em glória é o nosso objetivo, nunca seremos desapontados, e seremos salvos/preservados da maneira que Ele escolheu.
Ele é totalmente desejável, Cantares de Salomão 5:16.

O caminho está diante de nós! Sua graça é suficiente! Ele é o objeto! OLHEMOS PARA JESUS.

Mateus 28:17
E quando O viram, O adoraram.

A adoração brota de um coração que transborda pela apreciação da pessoa e obra de Cristo. Isso é o que Deus deseja para cada um dos Seus. O Pai procura a tais que assim o adorem, João 4:23.

Que nossos corações cheios Dele derramem e transbordem. Ele é totalmente digno!
Que verdadeiramente nossos corações se curvem em adoração ao OLHAR PARA JESUS.

Mateus 17:8
Eles não viram ninguém, somente a Jesus.

Quão bom se pudermos aprender a não ver ninguém além Dele. Se olharmos para o homem, sempre ficaremos desiludidos e desapontados. David disse nos Salmos: Vi que em toda a perfeição há limites, 119:96.

Ver Jesus e somente Jesus é uma porção abençoada. Desviar o olhar para do homem, por mais grandioso que pareça ser e por mais precioso que ele possa ser ao nosso coração – isso é verdadeira alegria – isso traz verdadeiro contentamento.

Que possamos dizer, estamos OLHANDO PARA JESUS.

1 Coríntios 13:12
Por enquanto, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face.

Que dia alegre e glorioso será quando, o que conheço em parte… conhecerei como também sou conhecido, 1 Coríntios 13:10. Já não vamos ver por espelho, um vidro escuro ou através de uma janela obscurecida (JND). O que agora dificulta o nosso pleno gozo Dele será removido para sempre. Lá em glória experimentaremos companhia, alegria e descanso ininterruptos – nada para estragar nossa tranquilidade sublime. E desfrutaremos de maneira mais profunda e completa das insondáveis riquezas de Cristo, Efésios 3:8.

Porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado, 1 Coríntios 13:9-10.

Quando Ele vier, O verei
Face a face, não mais uma visão ofuscada;
Não em parte – vou conhecê-Lo plenamente;
Como agora sou conhecido.

Então agora temos uma alegria presente, pelo Espírito, (quando vier aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, João 16:13), e aguardamos ansiosamente o dia em que tudo será esclarecido e toda pergunta será respondida à luz da Sua presença. E o torto será endireitado, e os lugares tortuosos serão aplainados; e a glória do Senhor será manifestada, Isaías 40:4-5. Tudo então ficará claro “como o cristal resplandecente”, Apocalipse 21:11.

Que possamos enquanto isso OLHAR PARA JESUS.

Apocalipse 5:6
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto.

Uma companhia inumerável,
Em branco imaculado,
Louvará o Cordeiro, diante do trono,
Justos m luz.

Eu faço parte dessa vasta multidão
Por graça soberana e amor;
Desfrutaremos em louvor eterno,
Com todos os santos.

Momento maravilhoso, quando na casa do Pai, OLHAR PARA JESUS

Apocalipse 22:4
E verão o Seu rosto

Promessa preciosa para aqueles que O seguiram aqui. Promessa preciosa para aqueles que O amaram aqui, embora invisível aos olhos físicos. Que encorajamento isso é para todo santo de Deus. Talvez hoje! Ele disse: Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, João 14:3. E mais, “eis que venho sem demora”, Apocalipse 22:7.

Lá naquela casa, para sempre desfrutar
Ele mesmo desimpedido, nada para perturbar.
Nenhuma nuvem para esconder; tudo, tudo é luz celestial;
Nada para estragar, corromper ou ofuscar nossa visão.

Nossa ocupação através de dias eternos
Aquela pessoa abençoada a quem vamos olhar.
Nossos olhos fixos para sempre em Seu rosto,
Nossos corações conhecerão plenamente todo o Seu amor e graça.

E assim estaremos sempre com o Senhor, 1 Tessalonicenses 4:17.
Imagine por um momento, como será quando em glória, OLHAR PARA JESUS.

Salmo 17:15
Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar

Não apenas contente, mas satisfeito. Todos os desejos e anseios do coração e da alma estarão plena e eternamente atendidos – ao vê-Lo, estar com Ele, ser como Ele. Ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como Ele é O veremos, 1 João 3:2.

Que possamos viver nossas vidas na esperança desta realidade celestial enquanto cuidamos de nossos deveres e responsabilidades diárias aqui neste mundo. Ao nos levantamos pela manhã com a percepção de que Ele mesmo “nos fara sentar a mesa e, chegando-se, nos servirá”, Lucas 12:37.

Satisfeito estará Seu coração
E os nossos satisfeitos também;
Porque nunca mais Dele nos apartaremos,
Mas com o Senhor para sempre habitar.

Que canções de alegria, que notas de louvor,
Soará pelo céu por dias sem fim.

Satisfeito, abençoado pensamento! Satisfeito ao OLHAR PARA JESUS

Isaías 53:11
Ele verá o fruto do trabalho de Sua alma, e ficará satisfeito.

Glória indescritível quando ao OLHAR PARA JESUS.

CONCLUSÃO
Somente o Senhor pode nos preservar e nos manter. “Guardados (mantidos, preservados) pelo poder de Deus” é o lembrete de 1 Pedro 1:5.

No entanto, que exista um exercício de alma e energia de fé em cada crente e um espírito de dependência como o povo de Deus nos dias de Josafá. Nossos olhos estão sobre Ti, 2 Crônicas 20:12.

Muitas vezes cantamos uma pequena oração:
Corrija nosso olhar sincero
Então, totalmente, Senhor, em Ti
Assim, ocupados com Tua beleza,
Nós em nenhum outro lugar ver.

Que a sincera e fervorosa oração de nossos corações possa ser:
“Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio”, Salmo 16:1.
Se olharmos para Ele e para somente Ele, Ele pode, e irá, nos manter para Sua glória até que Ele mesmo venha nos levar para casa, para junto Dele.

Volte seus olhos para Jesus
Olhe somente Sua maravilhosa face;
E as coisas da terra ficarão para trás
À luz da Sua glória e graça.

Não havendo profecia, o povo se corrompe, Provérbios 29:18.

Que possamos ter um novo vislumbre do Homem em glória, e que essas escrituras nos encorajem a olharmos para cima; a OLHAR PARA JESUS.

Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland