1 – Embaixador – Admoestação para os que são cidadãos celestiais

“Somos embaixadores da parte de Cristo” – 2 Coríntios 5:20.

Existem três características principais em um embaixador:
1 – Ele representa seu país em outro país.
2 – Ele cuida dos interesses de seus concidadãos naquele país.
3 – Ele instrui sobe o que é necessário para se tornar cidadão de seu país.

Isto é o que um crente, que é um cidadão do céu, deveria estar fazendo. Somos “concidadãos dos Santos e da família de Deus” – Efésios 2:19. Também lemos em Filipenses 3:20: “Nossa pátria está nos céus” (Nossa comunidade tem sua existência nos céus – JND).

Em primeiro lugar, estamos aqui nesta terra, em uma terra estrangeira, por assim dizer, para representar a Cristo e o céu. Então deve haver um comportamento que esteja de acordo com esse chamado, essa posição. Se um embaixador agir de uma maneira que desonre o seu país, ele será chamado de volta. Isso é o que é chamado em 1 João 5:16. “Há pecado para a morte”. É o “chamado de volta” do embaixador que desonra “sua pátria”, seu Salvador e tem um testemunho desastroso… sem dúvida, feito apenas depois de repetidos avisos e admoestações do Senhor.

Em segundo lugar, o cristão deve ter no coração o benefício e o bem-estar de seu companheiro de fé. Se um viajante está em dificuldades em um país estrangeiro, ele pode ir até a embaixada ou consulado de sua nacionalidade naquele país e encontrar ajuda e refúgio. Somos acessíveis a outros que pertencem ao céu? Estamos atentos às necessidades daqueles que pertencem ao Senhor e com quem somos “concidadãos?”

Em terceiro lugar, um embaixador instrui aqueles do lugar em que está, quanto ao que é necessário caso eles queiram se tornar cidadãos de seu país de origem. Sendo assim, estamos aqui para apresentar o evangelho aos que estão ao nosso redor e dizer aos outros como eles também podem se tornar cidadãos do céu, essa “pátria melhor” – Hebreus 11:16.

Um embaixador nunca se envolve em disputa política ou no funcionamento do país em que está. Não, ele não é cidadão da terra em que está, é estrangeiro e só está ali temporariamente como representante da seu país. Estamos aqui para representar Cristo e Seus interesses, que possamos ter isso em mente isso em mente em todos os momentos.
“O embaixador fiel é saúde” – Provérbios 13:17

Somos cidadãos da glória
Sim, santos pelo nascimento celestial;
Nós não nos enredamos,
Com os assuntos da terra, vanglória.
Embaixadores de Jesus
Nosso Senhor representamos;
Falamos por Cristo e pelo céu
De onde Ele veio e foi, e do que Nele amamos.

Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland