Viu Deus que Era Bom

“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.” (Gênesis 1:9-10).

Muitos anos atrás, uma jovem que eu conhecia perguntou ao pai: “Em Gênesis 1, por que Deus teve que esperar até o terceiro dia para dizer as palavras: “Viu Deus que era bom”? O pai dela não sabia, e quando ele me perguntou, eu também não sabia. Então, perguntamos a outra pessoa, que nos deu a resposta.

A expressão “terceiro dia” na Bíblia geralmente fala de morte e ressurreição. A expressão “as águas” geralmente fala de julgamento, e quando “as águas” foram “reunidas em um só lugar”, ela fala da cruz e do julgamento que o Senhor Jesus sofreu ali. Como resultado, a terra seca apareceu, falando da bênção que recebemos da obra de Cristo por nós. O homem não poderia viver na terra a menos que a terra seca aparecesse, nem poderíamos ter a vida eterna a menos que Cristo morresse por nós. Portanto, Deus não poderia dizer que “era bom” até que o Senhor Jesus tivesse, figurativamente, morrido por nós e sofrido a pena pelo pecado. Tudo o que há de bom neste mundo pecaminoso é resultado do que aconteceu na cruz de Cristo. Eu realmente gostei desta resposta, e espero que você também tenha gostado!

Jim Hyland